segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AMOR BANDIDO

Ando sem entender bem uma coisa que está me assustando muito. Que diabos de amor essas meninadas do crime estão usando?, Moças da classe média, (nem me refiro aos rapazes) até classe média alta e gente rica que de nada precisa, estão sendo presos como amantes de bandidos, assaltantes, matadores e ladrões. A moça que junto com o namorado e o irmão dele assassinaram o Pai e a Mãe (Suzane Von Ritchtoffen) dela que moravam em uma mansão em São Paulo, a Mãe Psiquiatra e o Pai engenheiro. A outra moça, Ana Paula, estudante de Direito que mora em um apartamento de milhões com carros importados, filha de um Construtor muito bem de vida, endinheirado, por assim dizer, juntou também com um namorado e danou-se a praticar assaltos em Prédios luxuosos que ela já conhecia, presa, disse que foi levada a roubar por causa do namorado. Agora outra que fala vários idiomas, de nome Rosinara Schultz da Silva (22) anos que já tem uma continha Bancária com cerca de oito milhões de reais (8.000,000,00) foi presa junto com uma quadrilha que praticava golpes de estelionato o chamado 171 do código. Empresários Ricos que queriam empréstimos do Governo Federal e era ela que se encarregava de angariar o dinheiro e depois “lavar” o dinheiro roubado lá no Rio Grande do Sul. Nossa Senhora, será que isso é o chamado AMOR BANDIDO?. Ou é a busca de aventura, a adrenalina, ou quem sabe...Safadeza mesmo!!!. O que levaria um jovem ou mesmo uma jovem a ingressar no mundo perigoso do crime?, Como saber o que realmente deve ser levado em conta?, Isso só para citar as jovens que estão na mídia. Putz grilo, que coisa mais complicada. Se o Pai não dá o que a pessoa está precisando poderia ser aceitável e quando o Pai dá de tudo que o filho ou filha precisa e até com sobra e o famigerado ainda ingressa no mundo do crime?, Esse amor Bandido não estaria comprometendo ou estragando o futuro deles?(os jovens) Veja que isso já é dose prá elefante, como esses Pais fariam para evitar que seus filhos possam enveredar pelo mundo obscuro da marginalidade?. Essa de Amor Bandido não entra na minha cabeça. Sou contra até o Presidente quando ele diz que o problema da criminalidade é a falta de cultura e a pobreza. Ele, o Presidente imigrante Nordestino, se gaba de ser analfabeto e sua mãe uma Apedeuta, porque não foi ser marginal?, Preferiu ser torneiro mecânico e continuar lutando na senda política até chegar onde chegou!, Vou continuar sem acreditar nessa estória de amor bandido, acredito em...Safadeza mesmo.

O ANFITRIÃO

Sempre achei que sabia receber bem minhas visitas em casa, dizia para meus parentes e amigo que era um grande anfitrião, procurava ter sempre a mesa farta e nunca faltar nada para meus convivas. Lendo sobre histórias da antiga Grécia e o todo poderoso Deus do Olimpo (Zeus), encontrei uma bela explicação sobre como acontecia às coisas naquela época e como nasceu essa de “Anfitrião”. Agora é de se perguntar... Você é um bom anfitrião? Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules. Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, O DEUS Zeus tomou a forma de Anfitrião para deitar-se com Alcmena e com ela fornicou a noite toda, e Hermes tomou a forma de seu escravo, de quem era um perfeito Sósia, para montar guarda no portão. Quando Anfitrião voltou da guerra uma grande confusão foi criada, pois evidentemente Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa. No fim, depois de muita explicação, quase tudo foi esclarecido por Zeus. - DEUS, Todo Poderoso. Nosso amigo Anfitrião ficou contente por ser marido de uma escolhida do Deus. Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules. A partir daí, esse termo: anfitrião passou a ter o sentido de... "Aquele que recebe em casa”. Portanto anfitrião, nada mais significa do que "CORNO MANSO E FELIZ"! Pois é! Nem sempre é bom ser culto! Eu sempre me considerei inteligente, esperto, mas acho que por ignorância mesmo é claro, sempre fui considerado um bom anfitrião. Agora imagine, receber um amigo em casa tratá-lo bem, alimentá-lo, hospedá-lo, que pode até acontecer que transe com sua esposa e depois ser considerado um bom Anfitrião! Que desgraça de jeito ou cerimonial. Mais com essa pequena estória pode aquilatar os quantos desde os tempos mais remotos podem ter ou já temos um famigerado Anfitrião dentro de nossas casas, sabendo ou sem saber, mais esses personagens existem e não se enganem eles sempre existiram. Personagens excêntricos, furões, entram em tudo e geralmente tem a maior cara de pau, (o chamado “penetra”, mesmo que lhe conheça de pouco tempo lhe chama pelo primeiro nome com a maior folga, é sem jeito nos toma logo de “barrigada” e nos trata como se fosse nosso compadre). E veja bem a qualidade de gente que uma vez ou outra mesmo sem saber colocamos em nossa casa.
Depois estamos com a cabeça cheia de “enfeites” engraçados e todo mundo sabe o por que, menos o Anfitrião, tem o distinto dentro de casa mais nunca se lembra do que ele pode fazer de estrago na sua vida para ser mais claro.
Nos dias de hoje o Anfitrião é mais conhecido como GERALDÃO talvez um nome novo para poder apresentar aos amigos o bom ANFITRIÃO que você pode ser quando considera muito um amigo, que seja de uma apresentação ou mesmo um amigo de longa data. Meu amigo, o meu conselho é que você seja (já que tem de ser) um ANFITRIÃO perfeito, sirva o amigo de tudo e assim não será considerado mão fechada e se for preciso...Ceda sua cama de casal para atender melhor.

ANITA GAMELEIRA

Lembro bem a primeira vez que a vi, parecia estar com stress, fumava muito, daquele jeito que os Americanos chamam de: “Chain smooker”, pois os cigarros pareciam formar um conjunto de elo, um após outro cigarro até formar uma corrente. Notei que ela só levantava os olhos quando ia bater as cinzas do cigarro no cinzeiro. Fui enviado e orientado por um primo (Edson Ayres) também Advogado. Meu primo garantia que aquela senhora era uma Advogada especialista no problema que eu queria resolver. Olhei-a, tão pequenina, magrinha, com aparência muito frágil, mais de olhar penetrante, aguçado e forte. Dava prá ver que era de uma esperteza impar, falava e escrevia ao mesmo tempo sem hesitação. Olhou-me e disse...Sente-se, fique a vontade, logo em seguida, qual é o seu problema?. Expliquei enquanto ela anotava tudo á mão para depois questionar, bem não resolvemos o problema, mas ficamos bons amigos. Para não fugir do assunto, vamos voltar a Drª. Anita de Miranda Gameleira, a minha Advogada amiga, foi assim que eu conheci essa criatura que acho tão meiga, inteligente e dócil. Feição e estrutura de menina, mas com ela não se confunde inteligência com esperteza, pois, ela sabe ter as duas quando é preciso. Depois desse nosso encontro, cerca de dois anos, volto a encontrá-la, não diria mais gorda, direi menos magra. Havia deixado de fumar (não sei se para sempre ou por uns dias) e talvez sentindo a melhora do paladar tenha se alimentado melhor. Continua bem bonita, pelos retratos se vê logo que ela sempre foi bonita quando jovem e como sei que existe beleza em todas as idades, vejo-a sempre bonita e gosto muito dela assim mesmo, magra ou menos magra, com cigarro ou sem cigarro é e será sempre a Anita que eu vi e gostei desde a primeira vez. Anita, o nome de uma tia minha, a irmã de meu Pai que mais me dava atenção, a que mais me prestigiava vivia dizendo que eu era o mais inteligente dos filhos de meu Pai, tinha sempre um doce ou um confeito (bala) para mim e seu coração aberto para receber também o meu amor. A outra Anita, a Advogada, mora sem nem me perguntar no meu coração e como se fosse pouco anda de camisola, ora vejam que coisa!!!, Pode até ter alguma coisa a ver com o meu Karma ou minha maneira de existir. Más, continuarei amando-a do pescoço prá cima, quero dizer: “A maneira Platônica”. Acho que isso não ofende nem a ela e nem a pessoa que ela ama, pois... É um jeito de dedicar o amor intempestivo que mora dentro de mim. Não quero ser um Estafermo tresloucado em sua vida, muito embora ela não possa impedir minha amizade. Que deus te abençoe e proteja A