terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ENCONTRAR COM DEUS

            

    

           DIRCEU AYRES
Se tiver que encontrar com DEUS, me ligo!
Ligo-me com respeito para enfrentá-lo.          
Depois dessa vida sofrida e sem sentido
Tenho de rezar, mesmo antes de encontrá-lo. 

Contarei-lhe muitas coisas de antigamente;
Coisas da infância, eu também lhe digo!
Serei tão sério, direi tudo, tão seriamente!
Acho que ele também será sério comigo.

Falarei muito sobre a minha juventude
Direi até quantas namoradas eu já tive
Esperarei dele ouvir suas solicitudes
Sobre quando era um bebê, como se vive?!

Contarei sobre o bebê lindo que eu era.
Paralisia infantil tirou minha alegria
Tentei melhorar, lutei igual uma fera!
Não fiquei bom, luto muito, até hoje em dia.

Crecí lutando contra tanto sofrimento,
Desesperado, me casei ainda menino;
Mulher não me quer-pensava, não agüento,
Então casei, tão jovem... Não tinha tino.

Constituí uma família, virei homem.
No princípio a esposa e um menino
Depois uma menina; o dinheiro some.
Acostumar com família, isso consome.

Depois de uns anos, oh, mais três meninas!
Trabalhar muito e dobrado, é minha sina!
Essas três meninas chegaram tão franzinas
Empreitada dura, trabalhar foi minha sina.    

Inventei de fazer versos, devo está louco!
Só Jesus, que falava muito bem em paz!
Tenho de estudar literatura...Eu sei pouco
Nisso sou auto-didata estudante más, loquaz.

Direi que lutei muito nessa vida,
Nunca fui Fariseu nem arrogante!
Tive problemas, sempre achei saída. 
Tratei muito com pessoa bem pedante.

Depois disso, eu já serei um perdoado!
Não roubei, não tenho crime, nada disso;
Ao contrário, antes disso fui roubado!
Se tiver coisa errada, eu não estou nisso.

Depois eu peço desculpa e então me calo
Tomar tempo de tamanha autoridade!
Depois da mesura, eu, vou dar nos calos.
Dessa figura afável vou guardar saudade.

Não comento que com DEUS me encontrei
Dirão todos que sou um grande mentiroso
Ficarei lembrando a imagem que me encantei
Sábio,inteligente,paranormal,nãotinhoso.                                                                             

ASSALTOS, ASSASSINATOS E SEQUESTROS.

 “Quadrilha rende família e joga criança para fora de carro. Cinco pessoas - três menores - participaram do assalto. Menino de 7 anos dormia no banco traseiro.” Noticia no Jornal Estado de São Paulo.O que vai ser dos meninos no Rio de Janeiro?. O que vai ser daquela cidade? Espero que desta vez destaquem o papel dos policiais que evitaram o pior, que evitaram que a história de João Hélio se repetisse. E o que vão dizer aqueles que batem na surrada tecla de que a participação de menores nesse tipo de coisa é exceção. No Brasil, menor pode matar...Não dá nada. Nunca me cansarei de repetir duas coisas: a primeira é que sou a favor da pena de morte. A outra é que certas sociedades mudam suas leis temporariamente dependendo do tipo de crimes que se cometem ou da evolução. Quando as quadrilhas espalhavam o terror na Itália, seqüestrando vários empresários e, posteriormente, gente da classe média, o Parlamento passou a bloquear automaticamente os bens dos seqüestrados. Deu certo. Mas depois, os “rebeldes” passaram a matar. O ápice foi o assassinato de Aldo Moro, o primeiro-ministro. As quadrilhas, seqüestraram e mataram o sujeito. O que fez o Parlamento? Instaurou a pena de morte nesses casos. Pegaram o primeiro e mataram. O segundo, vala. O terceiro, caixão. E o que aconteceu? Quando eles viram que o Governo falou (ou agiu) grosso, os seqüestros acabaram. Logicamente acontecia como aqui: eles achavam que só iam matar, morrer nunca… Depois de umas cinco ou seis execuções dos senhores “revolucionários de classe média”, a coisa voltou ao normal. Ou seja, nada desse tipo de crime. Alguns anos se passaram e a Itália aboliu a pena de morte. Aqui no Brasil, no entanto, impera a poesia. Sempre disse: Não sou contra, sou a favor da pena de morte, mas também sou a favor da prisão perpétua. Ou, no mínimo, que o sujeito cumpra os 25, 30 anos aos quais foi condenado, sem esse romantismo de progressão de pena. Não é precisamente o que vemos todos os dias aqui no Brasil, até no pequeno Estado de Alagoas já existe seqüestro inclusive de altas Autoridades, veja-se o seqüestro do Presidente da Associação dos Magistrados e outro, do Genro de um Desembargador. Precisamos dar um freio de arrumação, uns apertos daqui, outros dali, mais que é preciso fazer alguma coisa, há, isso é. Não podemos deixar “correr frouxo” para não tomarem gosto e seqüestrar todos que eles quiserem. Tudo tem de ter um basta, um ponto final, um “end”., finito, chegou. Se não tomarmos conta da situação...Eles tomaram. Compete principalmente não só a Cidade do Rio de Janeiro ou São Paulo, como todas as cidades do Brasil, investir em segurança pública para proteger a população o Patrimônio das pessoas, como a preciosidade da vida. Temos de parar assassinos, e seqüestradores para a população ter mais um pouco de calma na vida. “Cabe ao Grande Criador do Universo perdoar os marginais por seus crimes hediondos. Cabe ao Grupo de Operações Especiais da Polícia promover esse encontro”!.

A VERDADE


Desde quando eu era menino, tinha uns amigos que se achavam o máximo a sua maneira de viver, mas era muito lógico, costumavam comentar sobre si mesmo assim: “Desde pequeno, muito pequeno mesmo, sempre soube que sou um destrambelhado, desmilhinguido, esculhambado, escangalhado. Algumas vezes quando me olho no espelho, sinto-me uma obra de arte moderna inacabada ou mal acabada, como um poema surrealista jogado ou espalhado ao vento. Sei que sou acarecado, tenho a cara amassada, tetudo, barrigudo, zambêta, gordo e como se tudo isso não fosse o bastante! Sou desbundado. Um feioso horrível, em poucas palavras. Mas como nem tudo é eterno e a verdade sempre prevalece, vou esperar”. Buscando sempre se aperfeiçoar ou melhorar suas aparências, esse era seu desiderato. Certo dia quase caiu de alegria quando recebeu o comunicado de que foi escolhido o HOMEM MAIS BONITO DO BRASIL, em um concurso realizado com pessoas famosas. De leve... Ah...Disse: “É claro que vocês querem saber quem foram os outros que concorreram comigo não é”? “Pois aí vai a lista: Tiririca, Ronaldinho Gaúcho, Marlene Matos e o Tevez! É ou não é a glória? Pois é”... Aí fiquei Estapafúrdio, completamente excêntrico e meio piradão. Glória é isso?, Agora falta encher a cara de cachaça e sair comemorando ou bebemorando rua afora. Por isso se diz...”Assim caminha a humanidade”. É, e eu diria: assim caminham os idiotas. Pois, esses caros são desgraçadamente feios e de repente acontece alguma coisa que eu diria ANORMAL e muda tudo na vida de um desses famigerados, destrambelhado como eles mesmos diriam. Temos então de fazer um enorme esforço para sermos tolerantes e conviver com esses desorientados e descerebrados homúnculos. Agora imagine que sendo eu um ser considerado especial, sofrendo do complexo de Estesia, ter de agüentar essa gente desfigurada, que vive “voando” e não consegue cair na realidade, parece que desconhece a verdade ou não a quer conhecer. A verdade é e será sempre única para todos os seres e todas as coisas, é imutável, como fazer para esses Tartamudos pararem de tartamudear atoa. Espero que logo, logo, caiam na real, procurando viver uma vida saudável e sem mentiras por certo vão adquirir mais equilíbrio na vida e o equilíbrio trás saúde e por conseguinte viverão mais e com mais alegria. Essa seria a verdade tão buscada por todos e conseguida por poucos, a tal da verdade imutável, mas que poucos conhecem. Estando em equilíbrio com o Universo e as leis cósmicas Universais com certeza estarão prontas para viver mais e com muita saúde. Saúde, equilíbrio, força, são as energias do Universo e por conseguinte, energias nossas, fazemos parte desse Universo enorme também. Estando energizado (equilibrado) não haverá nenhum mal, nem ficará sequer doente. È bom saber que é um irmão das estrelas, faz parte desse todo. Uma energia que nos move e faz por onde nos mantermos vivos.

AMANTE PROFISSIONAL


Parece coisa de doido. Mas chega uma hora que eu acho que os meus dedos estão até deformados, de tanto bater no teclado. Um dia uma pessoa me sugeriu que eu tivesse uma secretária para responder os meus e-mails e escrever minhas crônicas amalucadas. Mas aí perdia toda a graça, o gostoso sou EU mesmo ter o contacto com as pessoas, conversar com elas, ler o que elas escrevem, ou saber que leram o que escrevi, eu gosto desse contacto, com CADA pessoa, e cada pessoa para mim tem um rosto, um olhar, um sorriso, um pensamento, um cheiro, quando digo cheiro me refiro tão somente ao cheiro particular e própio de cada ser, uma emoção, ou seja, tudo aquilo que faz com que cada pessoa cada ser humano seja o único ser deste universo. É como acontece com o telefone. Eu sempre quis ter uma pessoa só para atender o famigerado telefone, Organizar a minha agenda, porque me pouparia um tempo em que eu poderia estar a fazer muitas outras coisas. Mas seria muito difícil a tal pessoa conduzir o telefonema como eu, sentir a intuição se uma pessoa vale ou não vale à pena conhecer, ou mesmo, continuar a conversa, reconhecer a voz daquele que é íntimo ou mesmo um bom amigo. E fora que também seria muito chato uma pessoa ligar para falar comigo e acabar falando com uma secretária. Chega uma hora que o telefone até irrita, mas não adianta isso eu que tenho que fazer. Quando eu ia para a casa dos meus amigos, eles por vezes estavam tão irritados com o telefone que me passavam logo para que eu atendesse, mesmo sendo uma boa gata atrás de fazer algum programa, na verdade, já não gostava de telefone e eu nem sempre me incomodei com gatas e programas, pois sempre tinha as minhas gatas ao alcance de minhas mãos. Sempre fiz das minhas gatas as minhas amantes. Nunca gostei de Cabaré, Prostíbulos e Prostitutas de Salão, acham que sempre levei muita sorte com garotas de repartições Públicas e amiguinhas de minhas amiguinhas. Aprenda que se você tem amiguinha, não fica na mão nem tampouco sozinho, é só dar um toque para uma das meninas e elas darem uns telefonemas e pronto... Você já está arrumado para o final de semana ou somente para uma noitada, mas tá devidamente arranjado. Agora um conselho amigo, se você se arranjar com algumas ou mesmo só com uma boa menina, faça imediatamente dela sua amante profissional, se ela não tiver treino, ensine-a, faça com que ela fique bem habilidosa na arte maravilhosa de amar ou transar como uma PROFISSIONAL. Isso não é tudo, mas é um bom começo. Lembre-se que na hora em que estamos transando, chamamos esse ato de fazer Amor, isso porque é e sempre foi muito gostoso, saudável e nosso organismo precisa, é carente, melhora a pressão arterial, relaxa seus músculos, todo seu corpo relaxa e estremece. É, eu poderia dizer... Divino, espetacular e majestoso. Lá do alto de meus setenta anos de idade, não conheço nem jamais conheci coisa alguma que fizesse tanto bem para o organismo no seu todo como fazer amor. Ótimo exercício para o coração, exercício para o corpo, aumenta o fluxo sanguíneo e como se isso não bastasse lhe leva a lua sem precisar da NASA.