sábado, 29 de janeiro de 2011

“HOMEM”

                                     Dirceu Ayres
Se quisermos tratar do assunto correspondente ao título desses rabiscos, encontraremos uma gama enorme de explicações, idéias convergentes e divergentes para complicar nosso raciocínio; gente que se considera “expert” em tudo que se relaciona com o ser humano e se diz realmente entendida não concordarão conosco. De minha parte acho difícil à interpretação de qualquer forma e de qualquer natureza com relação a definições quer sejam: psicológicas ou comportamental. Quando existe o ato sexual, é ejetado na mulher, milhões de espermatozóides que se aglutinam e batalhão entre se, pois só um (no caso de gêmeos mais de um) penetrarão o útero da mulher onde apezar da imensa escuridão reinante no interior... O ser começa a se descobrir um vencedor, luta pelo seu lugar, piza em seus irmãos, nada no líquido viscoso, sobe, caminha na solidão das trompas, até encontrar com a célula genética da mulher, aí irá se fundir e formaram um só ser vivente. Sem nos estender muito a respeito, retornemos ao qualitativo: “HOMEM” sexo vem do latim “seco”, significa “cortar” sugere uma diferenciação palpável entre homem e mulher, daí um conceito generalizado de que “um homem” e “uma mulher”, são seres completamente opostos e distintos. A “virilidade total” do macho e o “feminismo” da fêmea são verdadeiros e absolutos e existem más existem também múltiplas subdivisões; existindo em cada indivíduo uma tendência sexual oposta e distinta. Todo ser tem dentro do ventre materno um feto, ou início de vida, com “característica” de órgãos e canais rudimentares de ambos os sexos e com capacidade de desenvolvimento para ambos os lados. A ação dos cromossomos sexuais masculinos ou femininos conduz a evolução de uma das duas opções definitivas Mesmo depois de nascer, o ser conserva relíquias do sexo oposto, mantendo uma herança “bi-sexual. No homem como sinal, subsistem os mamilos sem função; na mulher, o clitóris que não passa de um pênis sub-denvolvido. Os hormônios sexuais masculinos (os andrógenos) produzidos pêlos testículos e os hormônios sexuais femininos”. (os estrógenos) produzidos pelos ovários, surgem, também, no organismo humano de ambos os sexos, produzidos por outros órgãos. Todo homem carrega estrógenos e toda mulher, andrógenos. Qualquer fator de desequilíbrio, surje uma tendência feminina nos homens ou uma masculina nas mulheres e se o desequilíbrio for maior nasce o “intersexo” e desse para o homossexualismo, o passo não é grande. Nada contra homossexuais, apenas tento entender... O HOMEM!
Quando ainda menino ouvia um Sr. Político com certeza, que aos gritos dizia que nasceu com as bolas roxas e era mas homem que os outros, acontece caro Sr. Que agora que entendo como funciona o ser humano, descobri que isso é uma grande necessidade de auto afirmação, senão observe essa explicação:
Médicos existíam 500 anos pouco antes de Jesus Cristo (para não falar nos que tratáva pessoas nos ídos de 2600 a.C.) Agradecer ao espírito de Hipócrates por ter tirado as “meisinhas” e as comcepções de Curandeiros, magía, forças ocultas, dentre tantas outras tolices, da árte de curar. Fazendo da Medicina uma Ciência e criando um novo sistema de medicar e novos medicamento. Existe uma gama enorme de gente que não para de achar que ninguem entende nada e quer ganhar no grito. Na verdade o que aquele Sr. Tem além de um tremendo complexo de inferioridade é.... Hipogonadismo é um termo médico para um defeito no sistema reprodutor que resulta na diminuição da função das gônadas (ovários ou testículos). As gônadas (Testiculos) têm duas funções: Produzir os hormônios (testosterona, estradiol, hormônio antimulleriano, progesterona, inhibin B), activina Produzir os gametas (óvulos ou espermatozóides). A deficiência dos hormônios sexuais pode resultar em um desenvolvimento defeituoso das características sexuais primárias ou secundárias, pouco desenvolvimento das genitálias, ou efeitos de retirada (por exemplo, menopausa prematura) em adultos. O desenvolvimento defeituoso das gônadas (Testículos) resulta em infertilidade.
Falando em linguagem popular, o que esse moço tem é esperma ralo e dois ovinhos que ficaram atrofiados ao longo do seu viver.