segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SICÁRIO COMENTA SOBRE "KIT DEPRAVAÇÃO NAS ESCOLAS"


DIRCEU AYRES
31/01/2011blog do Beto 
hoje, lendo o jornal O Sul de Porto Alegre, na página 12, há uma notícia sobre o trote aplicado nas calouras das faculdades de Agronomia e Veterinária Universidade de Brasília onde elas tinham de fazer uma encenação de sexo oral lambendo uma lingüiça coberta com leite condensado. O presidente do centro acadêmico, que deve fazer de tudo na faculdade exceto estudar, afirmou que ninguém é obrigado a participar e que quem se sente prejudicado de resolver fora da faculdade e não lá dentro. De minha parte reforço o que escrevi naquele comentário, sem medo de ser taxado de reacionário, careta, etc... Eqto. Tivermos uma sociedade pouco preocupada com educação, pouco participativa e questionadora governos continuarão a cometer abusos impondo aos pais leis, normas, estatutos de como SEUS FILHOS devem ser educados. Se sou o pai de uma destas meninas... Já teria feito o estudante profissional (pois se perpetuam em centros acadêmicos para doutrinar jovens) sentar na tal lingüiça adocicada. Vou continuar achando que preciso de um Psicanalista, pois penso assim: Acho que sou um personagem de vários atos e atores, exercendo minha cidadania e exercitando minha criatividade literária. (se assim posso chamar) Indignado de carteirinha, contador de histórias, alma de poeta, Maçom e espiritualista oportunista. Como setentão sou um otimista cético que tem por lema "nada é tão ruim que não possa piorar, mas se melhorar só acredito vendo". Os Políticos e ou as Autoridades estão tão ocupados com seus cargos ou brigando por eles que não tomam conhecimento das coisas que acontecem no Brasil imaginem em uma Universidade. Observe o que diz o senador que é presidente perpétuo do senado. Sarney sobre a sua tetra presidência: ‘É um sacrifício’ No passado remoto, sacerdotes sacrificavam uma ou duas reses para satisfazer os deuses. Hoje, José Sarney sacrifica-se a si próprio para satisfazer a si mesmo. Ouça-se o que disse o eterno presidente do Senado sobre a tetra presidência que seus pares estão na bica de lhe conceder:"Não desejava ser presidente do Senado. Estou fazendo com grande sacrifício. [...] Busquei que encontrassem outra solução...” “...Em face de o partido não ter encontrado, comuniquei ontem que ele podia e tinha concordância para submeter meu nome à bancada..." "...É uma convocação. Nunca fui presidente do Senado senão por convocação. Nunca por vontade própria". Nunca antes na história desse país um político oferecera à platéia prova de tamanho desapego. Vá ser altruísta assim lá no Maranhão. Ou no Amapá. (not. Folha de São Paulo) Meu comentário. Se ele que já foi Presidente e é senador “ad perpétuo” do senado faz como aquela autoridade que não sabia nem ouvia nada, vocês acham que vão se importar com mocinhas obrigadas a chupar lingüiça ou coisa pior em algum trote de Faculdade? Vou esperar prá ver.

É RIDÍCULO MORRER

                                              Dirceu Ayres
Morrer é ridículo. Obriga você a sair da festa no melhor dos acontecimentos sem nem poder se despedir de ninguém, sem ter dançado a música de sua preferência com a garota mais linda ou a mais querida do salão, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas, ternos e calças penduradas nos cabides, cuecas e meias nas gavetas, sua toalha úmida no varal e penduradas também para não perder o costume, algumas contas a pagar. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, conhecer alguns de seus segredos, mexerem nas suas gavetas, apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: -No que é meu e nas minhas coisas, ninguém mexe, deixe que eu mesmo cuido.- Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e não vai almoçar nunca mais, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não possa concluir o que pretendia dizer. Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, tudo bem, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, esfarrapa, culpa o esquecimento sem falar que não há quase nada guardado nas gavetas do cérebro. Hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a raspagem do que tem para viver? Isso não se faz. Morrer cedo é como uma transgressão, desfaz toda a ordem que seria normal e natural das coisas, da juventude, da experiência de ser mais idoso e sabe aproveitar mais a vida.
Morrer é um desnecessário exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que essa piada não tem graça. Por isso viva tudo que há pra viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida, acima de tudo esqueça os inimigos e mais...Perdoe Sempre!!!! Que desgraça de piada sem graça. Morrer, virar defunto, deixar tudo que você foi, construiu, fez, adquiriu, fica tudo para os outros, até os que não tem merecimento para receber nada. Vai servir de comida para os germes tapurus, micróbios e tudo que se arrasta no lodo da podridão, a carne se esvaem, os ossos apodrecem e quem sabe o onde, o prá donde estariam nos mandando se é que tudo não termina naquele ato. Ninguém sabe se alguém já teria voltado, mesmo em outro corpo ou se essa de reencarnação é mesmo prá valer. Que coisa mais ridícula, enganosa sem lógica, sem futuro. É, realmente é mesmo, uma piada sem graça nenhuma, uma invenção de gosto péssima essa de morrer. Até onde se sabe, morrer não é somente um estrago de vida, estrago das coisas que mais gostamos, é também a idéia mais sem graça de algum avatar ou algum Deus distraído sem ter o que fazer, ora bolas, deveriam procurar alguma coisa para se ocupar, largar essa estória de morrer, mandar chamar, fazer morrer, mandar a morte buscar o sujeito. Deixa isso para quando o endividou estiver mais perto dos cem anos, aí sim, estará tudo bem e sem reclamação. Por isso e outros motivos Politicamente corretos é que eu acho e continuarei achando que morrer é alem de uma coisa muito imbecil é também uma perda de tempo ou dos Deuses ou de algum “nada faz” que puxa saco de Deuses, um tipo de “João nada” ou como diria o Americano (John Doe = fulano de tal) do Olimpo, um desocupado que deve arranjar outra coisa prá fazer. E deixar a morte pra lá. E enquanto a tal morte não chega, deveríamos fazer como o casal que soube usar o dinheiro que lhe chegou as mãos e modificou toda sua estrutura...Veja a seguir!!!
DINHEIRO BEM GASTO.