sexta-feira, 11 de março de 2011

POVINHO BURRO

INFÂNCIA PERDIDA
 Dirceu Ayres
Como se pode viver em um País que tudo que realmente prestar irá para os amigos do grupo dominante da Política Nacional. Agora mesmo soube de fonte fidedigna que a Presidenta da república mandou que fosse entregue aos irmãos Fidel a importância simples de US 580.000,000 de dólares para a ditadura dos Castristas, a notícia é assim: Dilma: U$ 580 milhões para a ditadura assassina de Cuba. A visita de Marco Aurélio Garcia, o assessor especial petista junto às ditaduras assassinas ao redor do mundo, aparece no único jornal de Cuba, o Granma, sendo recebido pelo assassino Raul Castro Hoje o Estadão estampa a manchete que o BNDES já emprestou quatro vezes mais do que o BID em 2010. Quase U$ 100 bilhões. Desta fortuna, U$ 580 milhões foi para dar fôlego ao regime de terror de Cuba. Bem que o Comandante Tártaro podia sobrevoar o Triângulo das Bermudas, na volta da Ilha Prisão. Aliás, será que o assessor do Foro de São Paulo viajou num Tupolev da Cubana Airlines ou teve um jatinho à disposição? Sem dúvida a estratégia é conquistar o poder pelo voto e, depois se eternizar pela intensa propaganda midiática, intervindo mediante manipulação, pesquisas de opinião pública com habilidade, artifícios econômicos e políticos, no mercado, na difusão da informação, distorção da verdade e, até da justiça em benefícios de interesses de facções políticas e privados. Quando se avisava que eleger LULA era extremamente perigoso, que Hitler era apenas um cabo do exercito, Mussolini também não tinha nenhuma expressão e depois de eleitos fizeram o que fizeram com a Humanidade e se não fosse tomado uma providência rápido teriam exterminado toda a Humanidade, muito embora tenham custado milhões de vidas. Nosso povo burro ou somente faminto não levou em conta como continua sem se incomodar com o futuro e sem lembrar mesmo o futuro de seus filhos. Se tivermos um Presidente que tome providências sem levar em conta certas amizades, sabe que entrará para a história como o salvador da nação. (Do blog de Graça no Pais das Maravilhas): Para começar deve meter logo a tesoura na farra de mais de 100 mil ONGs que vivem do dinheiro público, grande parte formando um imenso mar de corrupção, nas verbas que sustentam a malandragem dos companheiros do MST e outros "movimentos" que usam o dinheiro público para invadir terras e levar intranqüilidade ao campo. Esses 50 bilhões são quase nada diante do que ainda teremos que ver pela frente, lembrando que a dívida interna herdada pela companheira chega quase aos 2 trilhões de reais, mais de três vezes do total das nossas dívidas, coisa nunca vista na história deste País e que jamais poderá ser paga. E não dá para botar a culpa na ditadura militar nem no FHC.

DESLULANDO A MENTIRA

(blog do Aluizio Amorim comenta) - Dirceu Ayres – complementa.
Na terça de Carnaval, publicamos (Aluizio) o post "Deslulando a mentira", abordando uma análise contundente do economista Reinaldo Gonçalves sobre o estelionato eleitoral cometido pelo PT. Se você não leu, é leitura obrigatória. Clique aqui para ver o documento na íntegra. Hoje, a manchete é que o rombo da previdência dos servidores públicos federais passou de R$ 50 bilhões, crescendo mais de 9% em 2010. Os juros subiram de novo, para 11,75% ao ano. Há uma sucessão de má notícia para a economia. Uma matéria com Armínio Fraga, no Estadão, informa: depois de oito anos de PT, o Brasil está condenado a não crescer, sob pena do retorno da inflação. Houve um grande estelionato eleitoral em 2010. A conta chegou. É como diz a sabedoria popular: (Dirceu) "Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és". Na gestão do Grande Mentecapto, tivemos a postura mais antidemocrática e esquisita que se viu até hoje em nossa política internacional. Até a Iraniana viu isso! Só o "esperto" do Brasileiro é que não vê e prefere continuar acreditando no mercador de ilusões. “Seja “muito” bem-vinda”, Dilma! Sr. Célio, Mudar de opinião e de atitude por concordar ou discordar de algo é sinal de sabedoria. Distorcer a própria opinião para adaptar necessidades pessoais às oportunidades do momento é petismo-sindical. Quando acabarmos com a excrescência do imposto sindical talvez comece a ruir esta estrutura podre que facilitou a vida de Gushiken, Lula, Paulinho, Silvinho, Delúbio, Palocci e outros absolvidos por osmose. Às vezes me pergunto se um dia sairemos das garras desonestas do PT ou dos que fazem esse famigerado partido político, meu sonho que acho utópico é que um dia veremos nossa nação entre as maiores e bem respeitada como nação e seu povo sempre elogiado.

O CONTRATO

                                          Dirceu Ayres.
De inicio, a coisa parecia sem grande importância. Nada além das intenções do velho Romeu Nordestino com aquele Mulherão de olhos grandes escondidos num castanho ás vezes disfarçáveis, que ria muito e quase não diziam nada. Uma coisa comum. Um homem, uma mulher sorrisos, o convite e almoço a dois. No encontro, aquele estudo comum aos seres livres para amar. Ela, a mulherona, linda, mas, uma incógnita. Ele, velho Gavião já de unhas bem polidas; bem resguardado dos comprometimentos maiores. À tarde daquele dia do primeiro encontro foi se havendo para buscar a noite, na promessa de um desnudamento de corpo e alma. As aventuras entre os adultos começão assim. E quase sempre morrem cedo, num cheque, ou às vezes, num perfume. Uma taça de vinho não está descartada no contexto. Acho que é válido, um homem e uma mulher, o homem sempre se julgando com mais direito que a mulher, portanto podendo pecar mais e à vontade. A mulher, dita liberada livre e desembaraçada, naturalmente independente também aceitando pecar e prometendo amores mil. Aconteceu o que já era esperado. Passaram-se uns dias. Pouco depois, o pedação de mulher daquela data passada, parecia outra. Menos maquiada roupa mais justa, contudo, sua roupa justa desenhava suas formas esculturais. Uma mulher taciturna e muito diferente do primeiro dia. E o que costuma ser difícil nas mulheres, para ela foi muito fácil confessar para seu novo amigo que se encontrava apaixonada pelo ROMEU BALZAC. Uma confissão dosada pela água benta das lágrimas que manchavam o rímel do seu rosto, dos seus olhos grandes e abertos á vida sendo vista em colorido. Diabos..., Vocês já viram uma mulher bonita, grandona, como tem os dedos longos que inspiram volúpia?, É assim a nossa heroína, não chega a ser diferente das outras. E, ainda sinto aquele toque sensual e morno de suas mãos no meu rosto de observador experiente. Depois, levantar acampamento para os dois, foi fácil. A moça apaixonada e chorosa, o esfíngico Romeu ao lado e a caminho, perguntou repentinamente a nossa Julieta; onde devo deixá-la? A rápida resposta da moça pegou nosso Romeu de surpresa. Em seu escritório... Vamos assinar aquele contrato!... AH, o contrato!... Lembrei, ela vendia contratos de viagens e eu, um cliente em potencial. Lembrei, aquelas lágrimas, seriam puras ou ímpias?Quem sabe? Mandei sair do GALAXIE Vermelho, companheiro das aventuras do cotidiano dei um presente, um breve aceno. Agora sozinho fiquei matutando sobre o valor artístico da garotona de lindos olhos grandes. Que atriz! Que CONTRATO.

TRABUCO DO DIRCEU

                                          Dirceu Ayres
Falei com o Dirceu Ayres
Que mais parece seu avô
Que anda meio caduco,
Como estava seu trabuco
Ele então me confessou:


A mão do tempo roubou
Prazeres e sensações
Não tem mais aptidões
Para transar como outrora.
O trabuco hoje namora
Dois pelancudos culhões.


Eles eram dois ovinhos
De cor de rosas e bonitos,
Hoje sendo tão raquíticos
Já não são tão bonitinhos.
Estão velhos maltratados
São pelancas engilhadas
Ninguém vai achar bonito.


Deitado em cima do couro
Ta um trabuco cansado
Lembra tempo trabalhado
Era considerado de ouro.
As moças já o conheciam
Como ouro trabalhado
Pegava-o com tal cuidado
Que todo o sangue fervia.


Hoje resta a esperança
De o trabuco ter escada
Mesmo usando tal Viagra
Ter coelhas pra matança.
Já serviu como charuto
Ou um picolé de caju
Com roupa ou estando nu
Com trabuco tem festança.

OS HOMENS, AS PLANTAS, AS ÁRVORES E ANIMAIS.

                                         DIRCEU AYRES
Quando falamos a respeito de Plantas, Arvores, Animais da Floresta, Flores e enfim de toda a vegetação que habita este Planeta conosco, Deveríamos procurar entender melhor o mundo maravilhoso em que vivemos. Pois entendemos que todos têm sensibilidade, falam entre si, se queixam, suspiram, gemem, choram e riem. A voz das plantas, a voz que reina no comando da natureza não é percebida por nossa audição normal, senão por ouvidos especiais que eles mesmos possuem. Não são poesia nem ilusão que as plantas falam; a verdade é que sua voz é mais perceptível aos próprios seres da Natureza, não obstante existirem pessoas sensitivas que podem escutar com absoluta nitidez suas vozes. As plantas são tão sensitivas que foram observadas por todos os seres que por aqui passaram e que marcaram sua passagem em todos nos aqui na terra. Aqui podemos lembrar que os grandes Místicos, deram sempre muita importância a Natureza e os Animais; Jesus prepara-se para sua Paixão no Horto das Oliveiras. Buda, debaixo de uma Figueira, Maomé sob um Olmo, Krisna morre preso a uma árvore com uma flechada; A Árvore do Mórmon possui o segredo do livro de ouro. A importância da Natureza é tanta que podemos lembrar que: A flor da Laranjeira significa pureza, o louro a inteligência e muito mais... Milhares de plantas servem para minorar o sofrimento dos doentes, para isto existem a Fitoterapia, infusões, chás, sucos, etc., Aqui muito mais perto de nos, um Médico e Cientista Alemão- FRANS ANTON MESMER magnetizava as árvores de seu Jardim com musica de violino para depois poder extrair delas, o poliomagnetísmo com o qual curava os seus doentes. Aqui vamos deixar os tantos detalhes e vamos lembrar-nos da musica. O som tem também uma importância extraordinária em relação aos seres humanos, uma musica suave pode até aliviar um estressado de sua carga. Cada dia se torna mais e mais importante à necessidade de cada homem se voltar para os sons dos Rios, das Fontes e do Oceano. O Oceano também será fonte de alimentação para as existências vindouras nos últimos séculos dessa raça. Nos abismos, nas cataratas, nas cascatas e em todo lugar onde as águas se movimentam, a sua voz sempre chega até nos. Muita são as pessoas que encontraram paz e até resposta para suas dúvidas, conselhos para seus problemas, escutando o som do manancial de uma fonte ou o bater das ondas do Mar contra as pedras. A voz das águas é como a voz humana; (quando suave) e a energia da Natureza quando se faz presente e sonora, é uma verdadeira benção para quem a escuta. E quando puder escutar o som de um piano, violino ou uma Flauta, será recompensado. Vamos falar um pouco de ANIMAIS: Os homens primitivos acreditavam que os animais eram seres superiores. O canto do Galo antes do amanhecer foi sempre tomado como sinal (ou presságio) de mau agouro e que existe até hoje. No novo testamento Pedro negou três vezes a Jesus, antes que o Galo cantasse; O grito de uma Coruja sobre o campanário de uma Igreja, ou o uivar de um Lobo, sempre motivaram os Oráculos a fazerem suas predições nas Aldeias Européias. Os Egípcios e os Caldeus sacrificavam uma ave e com suas entranhas faziam predições para o futuro. Na Bíblia, vemos o espírito negativo da cobra como espírito do Mal. O Porco, um ser desprovido de espiritualidade, A Loba O símbolo de Roma, O Urso o símbolo de Madri, A Águia o símbolo dos Estados Unidos. As histórias da Cabra que alimenta a tantos personagens, em histórias que vão desde a de Genoveva de Brabante a Gandhi, em nossos dias. Os animais da Arca de Noé e a pomba que trás no bico o ramo de Oliveira como sinal que as águas já baixaram. A maravilhosa história de Jonas e a Baleia. Existem Felinos selvagens e Gatos caseiros, Lobos selvagens e cão caseiro que são guardião em certas residências. Meninos Indianos que foram criados e amamentados por Lobas. (Mogli o menino lobo). Tarzan que foi criado e amamentado pelas Macacas e macacos. Os Beduínos do Deserto sacrificavam qualquer coisa, inclusive às esposas para proteger os Camelos. No velho Oeste Americano, era crime perigoso roubar Cavalos, pois esses eram não só a montaria como o viver dos caw boy e de qualquer viajante. Existia uma crença no antigo Egito com relação ao Escaravelho. Petrificavam os Escaravelhos para dar boa sorte, pois eles eram considerados um verdadeiro RADAR de Energias boas, quanto mais Amor se depositasse nele, Mais amor se receberia dele. O Animal considerado inferior e primitivo é na verdade muito mais intuitivo que os humanos, constituindo-se em uma antena de captação das negatividades ou da emotividade que o humano representa. Na maioria das vezes se transforma em um catalisador Astral, que emana energia própria e as projeta sobre as nossas Auras, dando-nos reflexos benéficos ou maléficos segundo nosso comportamento. Aqui lembramos que certos animais (como o Sapo), exercem uma fascinação de uma energia rara sobre os homens. Poderíamos matar os bois no matadouro com choques elétricos, não sacrificar com tanta maldade um carneiro aplicando-lhe uma pancada na cabeça com um machado, não torcer o pescoço da galinha para matá-la, usar de todas as maneiras suaves para praticar o horrendo ato da morte nos animais. Quem sabe, agindo assim iremos minorar nosso karma.