sexta-feira, 3 de junho de 2011

TEMER DÁ BRONCA EM PALOCCI

                                                                         Dirceu Ayres
Por Eliane Cantanhêde, na Folha: Ao confirmar que teve uma áspera discussão com o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) na semana passada, o vice-presidente Michel Temer disse ontem, depois de telefonar à presidente Dilma Rousseff, que "a situação agora é tranquilíssima". Temer contou que acertou três encontros com Dilma para esta semana: amanhã de manhã, na Base Aérea, "para tirar uma foto sorridente", uma conversa na terça-feira, de preferência a sós, e um almoço no Alvorada na quarta com senadores do PMDB, incluindo os considerados "rebeldes", que costumam votar contra o governo. O motivo da tensão foi o que Temer chamou de "ameaça velada" feita por Palocci, em nome de Dilma. Na semana passada, ele teria ligado ao vice-presidente dizendo que demitiria ministros do PMDB em caso de derrota -que de fato ocorreu- do governo na votação do Código Florestal na Câmara. Temer negou ter falado palavrões, mas contou que na conversa com Palocci o clima esquentou: "A conversa foi tensa, admito que subi o tom, falei alto mesmo, mas quem me conhece sabe que não sou de falar palavrões". No telefonema de ontem para Temer, Dilma reclamou sobre a divulgação do confronto e disse que "essa história toda é muito ruim e precisa acabar logo com isso". Temer respondeu que está disposto a "ajustar os ponteiros" e que tem conversado bastante com Palocci. Para ele, o episódio chegou à imprensa superdimensionado: "há muita intriga de ambos os lados [PT e PMDB]". FRAGILIDADE O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reconheceu a gravidade da crise com o PMDB. A desavença ocorre num momento de fragilidade do governo. Palocci está sob investigação do Ministério Público depois que a Folha revelou que ele multiplicou seu patrimônio por 20 de 2006 a 2010. O ministro, que atuou como consultor de empresas, não detalhou como agia. A expectativa de Carvalho é que ele se manifeste publicamente nesta semana. "O pior que pode acontecer agora é o governo parar." O esforço a partir de agora é de pacificação para a votação do Código Florestal e para evitar a instalação de uma CPI no Senado para apurar o crescimento do patrimônio de Palocci. A dissidência do PMDB pode ser decisiva. BLOG DO MARIO FORTES. Surrupiádo por nós. PALÁVRAS DO SEBENTO (LULA51) EM 1988 "No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro." (Sebento, o "eterno candidato" disse isso em 1988) Taí o Palocci, o Dirceu, e a Erenice que não deixaram o Sebento mentir. E não é que "O CARA" já estava avisando aos eleitores que os batedores de carteira iriam virar ministros no governo dos ratos vermelhos e ninguém se tocou? Hoje, nós eleitores não podemos reclamar quando vemos a bandalheira coletiva promovida pela classe política do Brasil.O Sebento também disse que no congresso haviam 300 picaretas. Apesar do "aviso" continuaram votando neles. Uma parte do povo tem memória curta, para a outra, existe o GOOGLE.

O SILÊNCIO DE PALOCCI.

                                                                 Dirceu Ayres
O ministro Palocci, está repetindo o "bravo" comportamento do tesoureiro Delubio Soares: assumindo sozinho o aumento de seu patrimônio que não ficou somente para ele. Com certeza, parte foi para a campanha de Dilma e outra parte provavelmente foi para o Instituto Lula... Daí, a entrada em cena do eterno palanqueiro para apagar o incêndio, pouco se importando se este comportamento diminuiría a autoridade de Dilma Roussef. O fato é que a governabilidade corre sérios riscos, embora não acredite que Palocci
seja levado à uma CPI, e muito menos que possa haver uma mudança substancial no projeto de poder do PT que conta como certa a volta do grande timoneiro em 2014... Estamos juntos! Carlos Vereza feira, 31 de maio de 2011 Equivoco! O presidente Fernando Henrique Cardoso, está equivocado quando defende a liberação da maconha. Não temos sequer uma rede hospitalar para atender os inúmeros casos de acidentes, doenças que necessitam de um tratamento de emergência; como os dependentes sem recursos econômicos lograriam atendimento para um tratamento dispendioso, que inclue internação,desintoxicação, terapia, entre outros procedimentos? Maconha não é uma droga "leve", ela contém entre outros tóxicos, o benzopireno, que é altamente cancerígeno e seu principio ativo, o tetra hidrocanabinol, o THC, aumentou em mais de 70% seu percentual de toxidade desde a década de setenta! A maconha pode desenvolver surtos psicóticos em pessoas com sindromes fronteiriças, e abre sim, a possibilidade de acesso à drogas mais pesadas quando seus efeitos passam por uma diminuição de seu potencial! Na Holanda, onde a droga é liberada, seus usuários, esgotadas as cotas, abordam de maneira inconveniente os turistas, para que comprem e dividam com eles novas doses, sem citar a praça dos drogados, a Leidsplein, com pobres dependentes caidos no chão, com seringas ainda espetadas em sua veias, e todos, sem excessão, iniciaram a lamentável escalada, pela "inofensiva" marijuana! Por quê levantar esse tema em um país com sérios problemas de desigualdades sociais mal disfarçados em bolsas, cotas, absurdos kits, gerados por um maquiavélico MEC que divide o país entre negros e brancos ,ricos e pobres numa arbitrária luta de classes, mais uma cartilha que incentiva o cidadão a falar errado, a liberação da maconha iria empobrecer e abastardar ainda mais um país que perdeu o rumo de uma história moderna? A liberação aumentará em muito o consumo, sendo mais do que evidente a ação dos traficantes que continuariam na clandestinidade, oferecendo a maconha de estufa, de efeito mais avassalador ,concorrendo com a "oficial", que teria que adaptar-se a uma dosagem única. Como fariam as autoridades para aferir a quantidade da erva de posse do usuário? Andariam com uma balança para diferenciar o que seria para uso e o que determinaria tráfico? E as nossas fronteiras, já tão violadas, seriam um terreno fértil para os narcotraficantes que viriam "oferecer" em nosso país, não só a maconha, como cocaina, crack, óxi, e outras "amenidades!" Acredito nos bons propósitos de Fernando Henrique, mas creio que ele tenha mais a contribuir num amplo debate sobre a implantação de uma verdadeira democracia em nosso país! Carlos Vereza.

O MILAGRE DE MULTIPLICAÇÃO DE PATRIMÔNIO de Antonio Palocci.

DILMA EXIGE DO PAPA BEATIFICAÇÃO DE PALOCCI.


                                                      Dirceu Ayres

A presidente Dilma Rousseff vai encaminhar nesta semana ao Vaticano o pedido de beatificação do ministro da Casa Onde é Que Já Civil, Antônio Palocci. Dilma acredita que Palocci deve ser canonizado graças ao seu milagre de multiplicação do patrimônio. JOSÉ DE ARAÚJO MADEIRO COMENTA. Beto, Repassamos para você este comentario que postamos para o Augusto Nunes: Conforme a leitura das suas matérias, temos compreendido que você não se norteia por princípios ideológicos. E é óbvio que você não cometeria tamanha infantilidade. Então, 1. Não é só pela Queda do Muro de Berlim, mas pelas lições do Lech Walesca, do avanço capitalista da China, dos exemplos deploráveis do atraso e das violências das ditaduras comunistas dispersas pelo mundo. Que nós vemos que a tal da utopia é assunto propício para botequins, entre ilusões do intelectual que não tem o que fazer, mas para fazer propostas é sábio, do político oportunista a cata de votos e de pessoas de raciocínios curtos que não percebem como são ludibriadas. O comunismo é impossível e economia é sempre uma atividade capitalista. Precisamos assim definir as nossas posições para lutar por melhorias e conquistas para nosso país, particularmente para nossos descendentes e para nós próprios. Não entrando nas conversas fiadas e de má-fé desses comunas de praias e botequins, tais com os PTralhas. 2. Na questão do Palocci, o governo vai ainda empurrando para debaixo do tapete, para depois defenestrá-lo, para o povo esquecê-lo. Palocci não deve continuar sangrando, porque o poder está se dividindo. Agora o PT está nas mãos do PMDB. Depois poderá se tornar num poder multipartidário, que será fatal para o Projeto de Dominação do PT, conforme a dialética do gramscismo. O Lula é ignorante, mas não é burro. Está procurando uma saída. Está se afastando do PT e envolvendo-se com o PMDB. E temos que matar essa jogada. E nós devemos trabalhar pelo raxa entre eles. Antes a Democracia do que eles. 2. Na questão dos conflitos de terra, está evidente que o governo, em continuidade, não tem interesses em resolvê-los. Em ter um Programa de Assentamento, mas não de conflitos. As contradições do campo são benéficas para o governo, porque favorece à utopia e a produção de votos. Se realmente tivesse esse interesse para encontrar uma solução, teria um programa de assentamentos, repetimos. Sobretudo no interior do país, para distribuição de pequenos lotes e o seu funcionamento pelo sistema de cooperativas. Não estaria estimulando conflitos e criando dificuldades para o agronegócio. Que produz alimentos, negócios, lucros e impostos. 3. Mas na sua má-fé vem com mais esta, além das bolsas-família, agora as bolsas-verde e as bolsas-miséria. Através de tais bolsas, vai abafando às falcratuas, obtendo votos, não resolvendo nada e permanecendo no poder. Portanto, não devemos ficar parados, para que o ônus do socialismo do ABC Paulista não sobre para nós outros. Att. Madeiro Blog do Beto A respeito da DILMAESEUPADROEIRO"

FACTÓIDE E A VISITA AO MORTO VIVO.

            Dirceu Ayres

O governo não é refém da base de "apoio", esta entidade metafísica pragmática e covarde, da pocilga. Logo o que está havendo "é uma revisão do conteúdo do kit anti-homofobia, por não acharmos adequado neste momento" (resumo da desculpa esfarrapada de um ministro). Após a revisão, no dia de São Nunca, com a benção de todos os interessados (em que este kit não seja distribuído) iremos finalmente liberar, ou seja, nunca mesmo. "A bancada evangélica radical está suspendendo todas as ações em andamento por entendermos que o governo está fazendo sua parte do acordo" (representante infanto-juvenil desta bancada em declaração à imprensa livre e isenta). Por ações em andamento há uma CPIzza de alguma coisa que não me lembro e a convocação do Midas da Multiplicação do Patrimônio, o mago Palocci. E por último. Lula não é o articulador político branco ou vermelho ou pardo, como queiram, chamado às pressas para apagar os incêndios e acobertar picaretas. O presidente está apenas visitando uma colega, que é plenamente capaz de ser articuladora. Em tempo: Lula é EX-presidente Isso que dá acobertar picaretas, ou magos da multiplicação do patrimônio, como queiram chamar o ministro. O dePUTadO infanto-juvenil está empurrando a presidanta contra a parede, no mau sentido, trocando o rabo do ministro pelo rabo dos pagadores de impostos GLS. Não é possível que o plano do ex-presidente seja esse, incinerar a capacidade de articulação política de sua pupila, para voltar nos braços do povo, abobado e com baixa capacidade de discernimento, ao trono. Ou será? Mas que foi uma bela manobra a da oposição venal, lá isso foi. E o Sebento visita a múmia... O Ex presidente Defuntus Sebentus esteve em CÚba para se certificar que a Múmia Caribenha Fidel I, O Imorrível está vivo e aproveitou para lamber o saco mofado do velho ditador, como sempre faz todas as vezes que encontra a velha múmia. O ato é conhecido em CÚba como, "La ceremonia se lame las bolas. O "primeiro ministro" da presidente Dentuça esteve fazendo turismo em CÚba acompanhado pelo cassado José Dirceu e pelo ex sinistro Frankenstein Martins. Foram até Havana para babar os ovos e prestar os rapapés e os salamaleques comuns a todo rato vermelho diante do "grande líder"..huá huá huá... Fidel I, O Imorrível. Eu só não entendo o porque desses ratos vermelhos não se mudarem de uma vez para a moderna, democrática e progressista CÚba. Sonham em se tornarem cúbanos, querem o mesmo regime político, mas não querem morar lá? Não dá para entender. Vejo que o Sebento tem duas grandes invejas na vida. Uma é a inteligência e a classe do FHC, e a outra é nunca ter participado de nada que se relacione a uma revolução. O Sebento é o patetão revolucionário mais frustrado que existe neste planeta. Ele é o típico caso do molequinho ruim de futebol que só joga no time porque e o dono da bola. Partiram de CÚba em direção a Merdezuela outro país extremamente democrático da Amérdica Latrina, onde nenhum dos ilustres ratos vermelhos gostaria de morar. É muito fácil ser comunistóide ou Bostivariano morando em Banânia, eu queria ver é esses boçais vivendo nos países que tanto admiram. HIPÓCRITAS!!!!