sábado, 14 de julho de 2012

A ERA DAS MÁQUINAS PARA MEDICINA.



   Dirceu Ayres

É preciso ter muito cuidado com Médicos que não são realmente aplicados a sua profissão, existe aquele que ou só pensa no dinheiro ou não pensa em se atualizar. Aqui cabe a citação de uma estória de Luiz Barreto, O HOMEM QUE SABIA JAVANEZ. Conta ele (Luiz Barreto)—“que um homem que atendia pelo nome de CASTELO e era muito conhecido em sua cidade, fingia saber JAVANEZ. Dava aula para o Barão de JACUECANGA. Por conta disso, Senhor Castelo participou de vários congressos e até congressos Internacionais e se tornou um DIPLOMATA BRASILEIRO EM CUBA. Na verdade, nunca aprendeu JAVANEZ, Fingia e Fingia bem. E assim foi sempre tocando seu Engodo para frente enganando todo mundo, viveu e muito bem”. Observamos aqui que Quando o Psiquismo ultrapassa a medida do que convencionamos chamar de NORMAL, Não há mais retorno ou arrependimento. Muito embora vejamos na televisão a todo instante, pessoas que se fingem de Médicos para ludibriar a boa fé dos incautos, e até Médico de verdade como o Cirurgião Plástico que se encontra na penitenciária de S. Paulo cumprindo pena, más, existe sempre alguém que está vigilante. Más também estão vendo Médicos que não se dão a respeito, inventando que pó de serra é célula tronco. A comunidade científica tem como filosofia aceitar os instrumentos de diagnóstico que foram validados pelo método científico. Métodos não validados tendem a ser agrupados no conjunto das terapias alternativas. Médicos são e devem ser sempre, uma verdadeira classe de profissionais altamente qualificados e portadores de grande sapiência. E quem ganhará com isso... O povo, a Humanidade, basta que sigam o caminho trilhado pelos bons profissionais, alguns aqui já citados.
Sabemos que existem organizações maravilhosas como a AME, Associação de Médicos Espíritas, em Maceió, no Brasil e até em parte do Mundo. Algumas associações Espíritas que em alguns casos procuram fazer o melhor pelos doentes, ou por quem procura ajuda. Alguns Médicos admitem ou praticam a acupuntura, massagem e outras terapias tidas como não convencionais. Alguns já praticam a Hipnose com fins terapêuticos. Alguns dizem que tudo é sugestão; ora, se a sugestão é e tem sido tão forte, porque não usamos essa ferramenta tão preciosa para curar os que nela acreditam?.(O cuidado seria tão somente procurar profissionais capacitados para não correr o risco de “Mascarar” a doença). Na verdade só encontramos quem saiba blasonar muita idiotice.
Em contra partida, temos a extraordinária estória de um negro sul africano que trabalhou na equipe do Doutor CHRISTIANN BARNARD como Cirurgião, mesmo sendo quase analfabeto e Jardineiro.
HAMILTON NAKI, um Negro sul africano em plena época do racismo e de muito preconceito, um negro que só trouxe o bem para a humanidade. Jamais reclamou da situação miserável em que vivia em um barraco de lona preta, sem banheiro sem conforto e sem sanitário.
É A história de uma alma simples, humilde, sem falsidades sem ambições, sem má vontade ou mesmo por algum tipo de maldade, fazer algo errado e prejudicar a equipe Médica.
Era um homem importantíssimo na equipe do Doutor Christian Barnard, más não mudava seu proceder, continuava humilde, atencioso, muito trabalhador, sendo o membro mais versátil da equipe e o único que cuidava também dos instrumentos cirúrgicos e dos equipamentos ainda achava tempo para dar aulas de cirurgia aos alunos.
Aqui temos a História transcrita da revista THE ECONOMIST:
Páginas de OBTUÁRIOS.
Lendo esta notícia da morte de Hamilton Naki, nas páginas de obituários de um Jornal chegamos a conclusões incríveis de que o ser humano é, e sempre foi capaz de proezas incríveis e inimagináveis. Podemos lembrar-nos de Michael Faraday, autodidata e esforçado garoto que trabalhava encadernando livros e nas horas vagas estudando por conta própria se transformou no Homem que dominou a eletricidade e seus campos magnéticos, eletro-magnético baterias e bobinas, o que permitiu que seus trabalhos, anos depois fossem servir para que os trabalhos de Max Well e Einstein desenvolvessem a Física nuclear.
Homens de Espíritos evoluídos, Pensamento avançados ou viveram fora de sua Época ou um portador de Q.I. Entre 180 a 240 que seria o máximo que o ser humano já conseguiu alcançar usando as atuais maneiras de se medir essa capacidade do intelecto do ser humano. Hoje seria considerado um PARANORMAL diante de feitos tão extraordinários. Realmente do que nós vimos até aqui, podemos aquilatar: Ou era mesmo um espírito muito evoluído, ou um abnegado que veio ao mundo para servir a humanidade. Trabalhava mesmo para o benefício de todos. É de se observar que hoje em dia, não sei se por causa do advento dos Psicotrópicos que faz com que as pessoas estudadas e inteligentes ao invés de procurar trabalharem, inventar, construir alguma coisa, dizem que estão com depressão e além de não fazerem nada, quando estão desocupadas, sentindo o vazio do seu eu, tomam logo: um Valium, Tranquil, Tranquilex, Lexotan e tantos outros tranqüilizantes e ou até Soníferos para dormir e esquecer o que tanto a aflige ou afligia. Põe-se a dormir e nada produz ou nada vai produzir durante sua vida que se torna inútil e sem sentido. Sem nada que venha contribuir para a humanidade e nem sequer para si mesmo. Parece-me que as pessoas produzem melhor sob pressão, más estando dopadas não poderiam raciocinar correto. Quando não é isso que acontece, é porque estão mais afim de uma caneca de chop bem gelada, imagine o que produziriam ou poderiam produzir esses que assim estão a proceder!?Podemos observar o procedimento de um homem pobre, negro em um famigerado País racista, (Apartheide), sem cultura, morando em um casebre, sem sanitário, sem conforto, sem Biblioteca e sem um estudo básico, más com uma tremenda força de vontade e como para fazer o bem para a humanidade não se esquivava. Esse senhor semi-analfabeto dava aulas práticas para os alunos de cirurgias cardíacas. Observamos aqui que não é somente o diploma que faz o Médico. É o dia a dia no Hospital com a “mão na massa”. Acredito seriamente no Médico que está sempre executando operações, indo a congressos, estudando, freqüentando cursos visitando enfermarias, olhando seus pacientes, visitando leitos mesmo que seja de um moribundo, também aprendemos com a morte (o ato de estar cataléptico ou catatônico) e muitas outras atitudes que engrandecem sua profissão e beneficiam a humanidade ainda arranja tempo para atender em seu consultório.Sabemos que isto é um maravilhoso acontecimento, desconfiamos que o senhor HAMILTON NAKI tivesse um espírito muito evoluído, praticou o bem, não prejudicou, não atrapalhou e só fez o melhor. Más, sabemos que o certo é ter além de muita experiência, muita habilidade estar sempre acompanhado de sua respectiva HABLITAÇÃO o seu Diploma legal, esse é o agir corretamente.  Agora, para que os Médicos do Hoje possam trabalhar bem e terem um resultado correto e esclarecedor, deveria estudar um pouco sobre o que fizeram os Médicos e cientistas do ONTEM, aí procurar dar sua contribuição da melhor maneira possível.
A BUSCA POR UMA MÁQUINA QUE AJUDE A MEDICINA
O escocês James Clerk Maxwell (1831-1879), no século XIX, previu a existência e a natureza das ondas eletromagnéticas, que incluem até a luz visível. Em 1887, o alemão Heinrich Rudolf Hertz (1857-1894), produziu as primeiras ondas eletromagnéticas artificiais (ondas de rádio), usando conselhos de Hermann von Helmholtz (1821-1894). Entre outras coisas, Helmholtz sugeriu que uma radiação eletromagnética de alta freqüência deveria interagir fracamente com a matéria, à semelhança das ondas sonoras num instrumento de cordas. Sugeriu também que estas ondas poderiam ser muito penetrantes. Helmholtz chegou a indicar o instrumento adequado para produzir essas ondas penetrantes: a ampola de Crookes, chamada na época de tubo de Crookes, onde eram gerados os misteriosos raios catódicos. Muitos cientistas na Europa começaram a procurar esse tipo de radiação. Entre eles, o maior especialista em raios catódicos da Alemanha, Philipp Lenard (1862-1947). A dificuldade na época, é que não ocorreria a ninguém um método de detecção que mostrasse se de fato existiam tais radiações. A descoberta Foi de Wilhelm Conrad Röntgen (1845-1923) quem descobriu e batizou os Raios X, além de fazer a primeira radiografia da história. Isto ocorreu quando Röntgen estudava o fenômeno da luminescência produzida por raios catódicos num tubo de Crookes. Este dispositivo, foi envolvido por uma caixa de papelão negro e guardado numa câmara escura. Próximo à caixa, havia um pedaço de papel recoberto de platinocianeto bário. Conrad Röntgen percebeu que, quando fornecia corrente elétrica aos elétrons do tubo, este, emitia uma radiação que velava a chapa fotográfica, intrigado, resolveu intercalar entre o dispositivo e o papel fotográfico, corpos opacos à luz visível. Desta forma obteve provas de que vários materiais opacos à luz diminuíam, mas não eliminavam a emissão desta estranha irradiação induzida pelo raio de luz invisível, então desconhecido. Isto indicava que a energia atravessava facilmente os objetos, e se comportava como a luz visível. Após exaustivas experiências com objetos inanimados, Röntgen resolveu pedir para sua esposa pôr a mão entre o dispositivo e o papel fotográfico. A foto revelou a estrutura óssea interna da mão humana, com todas as suas formações ósseas, foi a primeira chapa de raios X, Conrad Röntgen, Recebeu o Prêmio Nóbel de Física em 1901. Não sabia ele que esse era tambem o primeiro passo ou o “Pontapé” inicial para o desenvolvimento de outros meios de ver o organísmo; como a ressonância Magnética, Ultra Som/doppler, Medicina Nuclear e outras tecnicas de detecção de Imágens por RAIO X, até encontrar o limite. Esse limite só foi encontrado e até ultrapassado quando o Inglês de nome GODFREY HOUNSFIELD e o Americano AFLAN CORRNA em 1979 criáram a toda poderosa TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA que se tornou uma superevolução do RAIO X. O Paciente fica no interior de um grande Anel que gira em torno dele. O Anel emite e capta a radiação de muitos Ângulos diferentes. O Resultado equivale a cerca de 130.000 Radioghrafías. RÁIO X., foi o nome dado pelo cientísta a sua descoberta. TOMOGRAFÍA COMPUTADORIZADA O NOME que GODFREY E AFLAN deram a máquina na inovação. Em 8 de novembro de 1895 havia nascido o até hoje existente, famoso e muito útil, RÁIO X. A Máquina que na época revolucionaria e ajudaria a Medicina em seus diagnósticos de ossos quebrados e ou fissurados, até mesmo com alguma luxação acabava de ser criada. Em busca de aperfeiçoamento, os cientistas foram aprimorando cada vez mais e hoje temos: A Preciosa máquina de GODFREY e AFLAN o ULTRASON/doppler, ULTRA SONOGRAFIA COMPUTADORIZADA, O FORMIDÁVEM APARELHO DE (TC) TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA ANGIOTOMOGRAFIA, ENDOSCOPIA DIGESTIVA E TANTOS OUTROS.
O ONTEM (1895) O HOJE O ATUAL
CARACTERÍSTICAS DO RAIO X. DA MÃO DA ESPOSA DE RÖNTGEN TENDO AO LADO UMA NOVA FOTO TIRADA COM UM TOMÓGRAFO DE ÚLTIMA GERAÇÃO E O NOVO APARELHO DE ÚLTRA SONOGRAFIA, BEM MODERNO.
O dispositivo que gera Raios X é chamado de tubo de Coolidge. Da mesma forma que uma válvula termiônica, este componente é um tubo oco e evacuado, ainda possui um catodo incandescente que gera um fluxo de elétrons de alta energia. Estes são acelerados por uma grande diferença de potencial e atingem ao ânodo ou placa. O ânodo é oco e confeccionado em tungstênio. A razão deste tipo de construção é a geração de calor pelo processo de criação dos raios X. Para não fundir, o dispositivo necessita de resfriamento através da circulação de óleo. Ao ser acelerados, os elétrons ganham energia e são direcionados contra um alvo, ao atingi-lo são bruscamente freados perdendo uma parte da energia adquirida durante a aceleração. O resultado das colisões e da frenagem é a energia transferida dos elétrons para os átomos do elemento alvo. Este se aquece bruscamente, pois em torno de 99% da energia do feixe eletrônico é dissipada nele. A brusca desaceleração de uma carga eletrônica gera a emissão de um pulso de radiação eletromagnética. A este efeito se dá o nome de Bremsstrahlung, que significa radiação de freio. As formas de colisão do feixe eletrônico no alvo se dão em diferentes níveis energéticos devido às variações das colisões ocorridas. Como existem várias formas possíveis de colisão devida angulação de trajetória, o elétron não chega a perder a totalidade da energia adquirida num único choque, ocorrendo então a geração de um amplo espectro de radiação cuja gama de freqüências é bastante larga, ou com diversos comprimentos de onda. Estes dependem da energia inicial do feixe eletrônico incidente. Este é o motivo pelo qual existe a necessidade de milhares de volts de potencial de aceleração para a produção dos Raios X.

"Boi de piranha"

     
      Dirceu Ayres

"O Congresso Nacional é um local que: se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo e se der descarga não sobra ninguém." (Anônimo) Não há porque discutir a validade da cassação do senador Demóstenes – mais um pulha da política – e, infelizmente, sabemos que dificilmente o senador irá ser preso para pagar o justo preço pelos seus crimes, reafirmando a impunidade garantida pelo sistema judiciário mais degenerado da história do país.Consagrada a impunidade que isenta de prisão, o aspecto mais relevante desse fato é que o senador nada mais é do que um exemplar boi de piranha para fazer parte da vingança do PT contra seus adversários em uma CPI vergonhosamente criada para dar instrumentos necessários à base aliada contra a combalida oposição, com seus políticos honestos e desonestos se encontrando no meio de um fogo cruzado dos canalhas da situação: os políticos e seus cúmplices esclarecidos canalhas.O objetivo mais óbvio desse movimento é desviar a atenção da sociedade somente para os crimes da oposição, promovendo uma covarde blindagem dos patifes, dos canalhas, dos hipócritas, dos pulhas, e dos calhordas da situação – base aliada –, tudo como uma preparação para reduzir totalmente as chances do PT ser tirado do poder pela oposição nas eleições de 2014, em que o presidente de fato deverá voltar a ser o presidente de direito, ou continuar comandado o Paraíso dos Patifes nos corredores do poder com sua apadrinha sendo reeleita, tudo diante de uma sociedade moralmente destruída.A questão que se coloca é que por todos os escândalos de desvio ou uso indevido do dinheiro público - já denunciados - por senadores e deputados, justificariam plenamente a cassação ou prisão de mais da metade do Congresso Nacional, no mínimo trezentos picaretas, a conta feita pelo Retirante Pinóquio em um dos seus discursos estelionatários quando lutava para chegar ao poder com a canalhice de uma promessa eleitoreira de resgatar a moralidade no poder público.Enquanto o senador Demóstenes é cassado arma-se no STF uma vergonhosa e definitiva farsa para livrar da cadeia a gang dos quarenta e um, para que o risco do verdadeiro chefe da máfia da corrupção da sociedade não seja publicamente desmascarado, isto é, o doutor honoris causa da prostituição da política no país não perca sua carapuça diante de seus eleitores – ignorantes e esclarecidos menos canalhas.O certo é que, no mínimo, mais um boi de piranha será feito milionário para ficar calado devendo entrar em cena assumindo grande parte da responsabilidade do Escândalo do Mensalão.O objetivo é livrar a cara do companheiro de armas da presidente quando a mesma ficava no carro enquanto seus comparsas transformavam corpos de civis inocentes em pedaços jogados no asfalto ou cabeças de militares sendo espatifadas com o cabo de fuzis terroristas.A sociedade, de forma escandalosa, acompanha toda essa sacanagem sem se pronunciar, dando para o PT e sua base aliada todas as condições “políticas” para transformarem o país em uma Cuba Continental, com a Venezuela como modelo de democracia.O Brasil já mostra sinais evidentes de exaustão dos instrumentos que dispõe para evitar que despenque na ladeira da queda da atividade econômica com todas as suas graves consequências sociais. O poder público e os contribuintes já estão chegando ao limite de sua capacidade de endividamento para criar a ilusão da retomada do crescimento econômico. Não adianta mais baixar os juros, pois as prestações, nem que seja a juro zero, cabem mais no bolso ou no orçamento de milhões de iludidos consumidores.Já temendo esse cenário a presidente começa a fazer discurso do jeito Lula de ser ao declarar que “o País deve ser medido pela atenção que dá às novas gerações, e não pelo crescimento da sua economia, isto é do seu PIB”. - Pode existir algo mais idiota dito por uma presidente que continua achando que o discurso assistencialista sempre será a panaceia para um poder público, corrupto, prevaricador e incompetente?A insatisfação de bem mais da metade da população somente não chega às ruas porque a sociedade dos que podem lutar pela destituição do poder público mais safado de nossa história, se encontra em uma letárgica apátrida e condiciona por uma extrema covardia preferindo responder ao IBOPE a favor do desgoverno petista, pois o medo de ter que trabalhar muito e estudar com aplicação para ser alguém na vida virou uma doença nacional.A esquerda comunista e fascista para chegar ao poder não hesitou em promover uma luta armada. Contudo, depois da Fraude da Abertura Democrática, a covardia, a omissão e a corrupção das classes organizadas entregaram e continuam entregando a cabeça do Brasil na bandeja dos corruptos e prevaricadores, sem oferecer resistência, nem que seja com espingarda de chumbinho ou atiradeira, uma verdadeira frouxidão apátrida. *Geraldo Almendra, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática BLOG DO MARIO FORTES

Diplomacia desastrada.


Dirceu Ayres
 
         
Em mais uma decisão desastrada e vergonhosa para a diplomacia brasileira, a presidente Dilma Rousseff apoiou a suspensão do Paraguai e a admissão da Venezuela como sócia do Mercosul
Seguiu a orientação de sua colega argentina, Cristina Kirchner, de credenciais democráticas abaixo de duvidosas, e sujeitou o destino do bloco regional aos objetivos políticos do caudilho Hugo Chávez.
Como se quisesse dar razão a todos os críticos da escandalosa manobra encenada em Mendoza, o chefão venezuelano vociferou:
"Não tenho dúvidas de que por trás daquele grupo de senadores do Paraguai está a mão do império, tentando impedir a conformação de uma verdadeira potência na América do Sul".
Ele se referia ao último obstáculo à sua participação com direito de voto na cúpula dirigente do Mercosul.
Não se sabe se a presidente brasileira corou ou sentiu pelo menos um leve arrependimento ao ler esse palavrório.
Seus conselheiros diplomáticos e estrategistas internacionais devem ter exultado, ao receber a aprovação por mais esse ato de submissão ao grande movimento redentor da América do Sul, o kirchnerbolivarianismo.
*Extraído do Editorial do Jornal O Estado de São Paulo
BLOG DO MARIO FORTES

Mítica do articulador



Dirceu Ayres
Muito tem se falado sobre os recentes atos políticos imperfeitos do ex-presidente Lula. Ora os tropeços são atribuídos a presumidos efeitos de medicação decorrente do tratamento de um câncer na laringe, ora a uma suposta crise aguda de onipotência pós-Presidência da República. Seja qual for a tese defendida, seus autores partem do princípio de que Lula sempre acertou e de repente começou a errar sem uma explicação plausível para as falhas em seu instinto tido como infalível. Há um assombro geral com a desfaçatez do ex-presidente ao passar por cima de tudo e de todos, da lógica, dos procedimentos institucionais sem a menor preocupação com as circunstâncias de seus companheiros de partido e com a repercussão de suas ações sobre a opinião pública. Da mesma forma que se acha capaz de submeter processos eleitorais à sua vontade, não avalia conseqüências, não dá ouvidos às críticas preferindo enquadrá-las na moldura da conspiração engendrada por adversários políticos dos quais a imprensa seria agente engajado. Falta, nessas análises, um exame mais acurado do ambiente político como um todo e do histórico de ações de Lula. Se olharmos direito, não é de hoje que age assim - fez e disse barbaridades enquanto estava na Presidência - nem é o único a atuar de costas para o contraditório como se qualquer ação estivesse a salvo de reações. O Congresso vem construindo há muito tempo sua crescente desmoralização agindo exatamente da mesma forma: toma decisões que excluem o interesse público, voltadas para seus próprios interesses como se a sociedade simplesmente não existisse. Os escândalos ali produzem no máximo recuos temporários, promessas não cumpridas e recorrentes avaliações de que o Parlamento é um Poder aberto e, por isso, vítima de ataques injustos. Sob essa argumentação os erros se acumulam, mas não cessam. Quando se imagina que deputados e senadores tenham ciência do repúdio que provocam, eis que de novo tentam patrocinar uma farra de salários mal saídos de crises em série decorrentes de farras de privilégios outros. Lula achou que pudesse descartar impunemente a senadora Marta Suplicy, aproximar-se de Gilberto Kassab ao custo do constrangimento da militância e do discurso petista, anular uma prévia reconhecida como legal no Recife, pedir bênção a Paulo Maluf, direcionar a posição de um ministro do Supremo Tribunal Federal e administrar uma comissão de inquérito ao molde de seus interesses como se não houvesse amanhã. E escolheu agir assim por quê? Porque é assim que as coisas têm funcionado na política. Mítica do articulador. Lula não é o espetacular articulador que se imagina. Apenas tinha, e agora não tem mais, todos os instrumentos de poder nas mãos, os quais utilizou com ausência total de escrúpulos. Quem age ao arrepio das regras ganha sempre de quem é obrigado a segui-las. Assim como faz o Congresso quando inocenta parlamentares de culpa comprovada, adapta a Constituição às suas conveniências, adia a reforma política, não acaba com o voto secreto para processos de cassação de mandatos e inventa regras segundo as quais a comprovação de desvios de vida pregressa não serve como critério de avaliação da conduta presente. Nem Lula comete erros novos nem o Parlamento deixa de ser reincidente. Ambos se unem no mesmo equívoco, imaginando que seja possível fazer a opção por atos erráticos acreditando que não chegará o momento em que aquilo que parece sempre certo começa irremediavelmente a dar errado. Borralheiro. Caladinho, o PMDB se ressente do isolamento imposto pelo PT na eleição de São Paulo. Até a volta. Duas semanas de intervalo, antes da eleição e do julgamento do mensalão. DORA KRAMER - O Estado de S.Paulo

SERRA DENUNCIA PT POR USO POLITIQUEIRO E ELEITORAL DA CPI DO LULA-CACHOEIRA

            
      Dirceu Ayres

Serra: denunciando uso eleitoreiro da CPI   O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acusou o PT de utilizar a CPI do Cachoeira como um instrumento político contra partidos de oposição. O tucano reagiu à convocação pela comissão do engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, que foi diretor do departamento de estradas do Estado quando Serra era governador. "A CPI está sendo utilizada como instrumento político. É tipicamente petista: usar um aparato de Estado para oprimir e hostilizar adversários", disse Serra. Paulo Preto foi convocado para a CPI para depor sobre contratos entre o governo paulista e a construtora Delta. Serra afirmou que não há irregularidades em obras da empreiteira. "Meu governo não tem nada, nada a esconder", declarou. O candidato do PSDB também criticou a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que recebeu em seu congresso na capital paulista, na segunda-feira, 9, o petista Fernando Haddad. "A CUT é uma entidade que vive de contribuições dos trabalhadores, que tem natureza pública, fazendo campanha eleitoral de um candidato. Isso é uma evidente irregularidade", afirmou. Como ato da campanha municipal, Serra fez uma caminhada na região do Jaraguá, zona norte da capital paulista. Lá, conversou com comerciantes, exaltou a construção de um viaduto - iniciada em sua gestão - e prometeu investimentos na iluminação pública. "É se debruçar sobre coisas que parecem pequenas, mas têm um efeito muito grande", disse o tucano. Do site do jornal O Estado de S. Paulo   MEU COMENTÁRIO: No site em um destaque em forma de subtítulo, o editor do Estadão afirma: "Candidato acredita que petistas querem 'oprimir e hostilizar adversários'. Na verdade, José Serra não só acredita, mas tem absoluta certeza, com toda razão, que essa CPI fajuta é uma armação vulgar do PT para levar adiante as diretrizes comunistas do Foro de São Paulo. Mas notem como o editor coloca entre aspas a locução de Serra. Todavia não o faz com outro sentido que não ridicularizar a afirmativa do tucano. Quando a isso não há a menor dúvida. Agora, o que José Serra não pode fazer é usar punhos de renda. Tem de dizer com todas as letras que se trata de uma armação essa CPI montada pelo PT.E mais: uma armação comunista, típica dos julgamentos ocorridos em países de regimes totalitários. É a primeira vez na história da democracia que um partido que é poder convoca uma CPI. De cara, é pura jabuticaba. As encrencas dos envolvidos com o bicheiros Cachoeira teriam de ser apuradas pela polícia, aberto inquérito, concluído e os autos remetidos ao Judiciário. A comissão parlamentar de inquérito tem outra dimensão. Portanto aí está a vulgarização do instituto da CPI, erigido para ser um recurso da minoria tendo em vista encontrar um equilíbrio, já que a representação política minoritária é, obviamente, uma representação de parte substancial de eleitores. Mas não adianta a gente explicar isso. O PT é um partido de viés comunista e, portanto, não opera dentro de critérios democráticos. O PT é um partido marginal já que seu programa partidário deseja implantar um regime socialista no Brasil.(Aluizio Amorim)