domingo, 26 de maio de 2013

QUE PORRA DE PAÍS É ESTE?




     Dirceu Ayres

MESMO COM ORDEM JUDICIAL BEBE MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO DO ESTADO, ATÉ ALCKMIN HAVIA SIDO ACIONADO SOBRE A GRAVIDADE DA CRIANÇA
O descumprimento de uma decisão judicial levou à morte um bebê de um mês e meio de idade que deveria ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência. O menino, que sofria de cardiopatia congênita, estava internado na Santa Casa de Santos e, por ordem da Justiça, teria de ser deslocado com urgência a um hospital especializado da capital paulista. Lucas Pereira Abrão morreu na madrugada dessa segunda-feira (20), e seu corpo foi enterrado no mesmo dia, no Cemitério da Grande Planície, em Praia Grande, onde moram os pais da criança. Médicos da Santa Casa poderiam ter operado o menino, mas o hospital não dispõe de UTI (unidade de terapia intensiva) infantil para pós-operatório em casos do gênero. Os pais de Lucas apelaram à Defensoria Pública do Estado, e, há uma semana (no dia 14), o juiz da Infância e da Juventude e do Idoso em Santos, Evandro Renato Pereira, determinou à Secretaria Estadual da Saúde a transferência da criança "com urgência, até mesmo via helicóptero, […] para hospital de referência na capital". Como não houve providências, o juiz enviou ofício ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) na sexta-feira (17), para que mandasse providenciar o transporte imediato de Lucas a São Paulo. No sábado, o Palácio dos Bandeirantes informou à família que um helicóptero da Polícia Militar levaria o menino ao Incor (Instituto do Coração), em São Paulo –o que não ocorreu. "Temos necessidade de uma UTI pediátrica para esses casos. Faz mais ou menos dez anos que estou pedindo a instalação, mas há uma série de dificuldades políticas. Se ele [Lucas] tivesse morrido comigo operando, é porque eu teria tentado. Mas morrer assim? Estou desesperado", afirmou o chefe do Departamento de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa, César Augusto Conforti. Em entrevista à TV "Tribuna", a assistente do Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista, Ana Renata de Godoy, alegou que o Estado conseguiu uma vaga no Incor para domingo (19), a partir das 16h. "Mas, por conta do quadro clínico da criança, em ventilação mecânica, antibioticoterapia, eles julgaram melhor esperar a estabilização para, depois, [providenciar] a transferência". A decisão, disse Ana, foi do "médico da nossa [central de] regulação [de vagas] do Estado". Conforti discorda. "Clinicamente, se ele [Lucas] tivesse de ser operado, poderia ser transferido para São Paulo ou para a China. A UTI infantil é a solução, mas o problema é que não se fez nada. E a família ainda recorreu à Justiça. Imagine pessoas em piores condições, que não têm conhecimento. Infelizmente, não foi o primeiro caso e não será o último. Falta vontade política". Além da barbaridade em ver um inocente morrer por inércia do estado. O duro também foi ver o diretor clínico do hospital em prantos dizer que o país tem dinheiro para construir estádios de futebol, mas, não tem dinheiro para financiar a saúde. Este é o Brasil que os alienados pela bola herdarão!!! Enquanto o governo te phode, tú grita gol!!! E PHOD@-SE!!! (O Mascate)

A BANDIDÁGEM ESTÁ COMO GOSTA

           

    Dirceu Ayres

O Brasil é hoje um país violentíssimo como um todo, se pesquisas forem adiante em estados pequenos como Alagoas, por exemplo, a conclusão será a mesma, altíssimo índice de criminalidade. E aí estão os vários bolsas auxílio, que visam tirar da pobreza, segundo o governo, milhares de pessoas da miséria, fica a pergunta se tudo melhorou, se a classe média cresceu, se há milhares de empregos, por que a violência só cresce? Com a palavra algum dos muitos burocratas engravatados dos gabinetes climatizados de Brasília... O que falta é a coragem do nosso governador, OAB e políticos aplicarem penas mais pesadas, como PRISÃO PERPÉTUA E PENA DE MORTE, ai sim.. Depois que o País virar uma SUIÇA, poderemos voltar ás Leis atuais que são um verdadeiro queijo SUIÇO que beneficiam esses bandidos assassinos. ESSA COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS, ela só existe para BANDIDOS, A verdade é que essa comissão de direitos humanos não vive nossa realidade, vivem em seus escritórios fazendo guerrinha de papel, reprimindo policiais e facilitando a vida da bandidagem. Vejam os assaltos aos bancos: São verdadeiros atos terroristas, e nem uma Lei antiterror nos temos, por isso eles detonam com os bancos e a população. O que falta na verdade, é a coragem da OAB e nossos parlamentares fazerem Leis mais duras, com penas acima de 50 anos de prisão sem benefícios para crimes hediondos... ACORDA BRASIL estamos no limite e nosso GOVERNO QUE NADA FAZ, ao contrário, reprime os policiais, que estão de mãos atadas contra os bandidos que deitam e, zombam de nosso governo. Vamos continuar num pais tão desgraçado e sem encontrar ninguém que tenha alguma consideração por alguma pessoa ou por algum acontecido, senão vejamos: Um famigerado dito de boa família, foi para a boate e lá encheu a cara de muita cachaça, saiu em destrambelhada carreira e atropelou um jovem que com uma bike. A pancada foi tão grande que arrancou o braço do inditoso jovem. Como se isso não fosse bastante, pegou o braço arrancado e o jogou em um riacho imundo ali perto. Que país de gente mais desgraçada. A pergunta é o que faremos com um desgraçado desse?, os bandidos aprenderam um sistema que não sabemos a quem agrada. Pare, perdeu, perdeu, passe o cordão, o tênis, o celular e todo dinheiro. Mesmo passando tudo para o bandido leva tiro na cara e morre. A quem interessa tanto essa malandragem agindo assim?, quem os orienta, porque e a quem interessa leis tão frouxas acho que isso tem maracutaia.